Gaudium news > Espanha promove campanha incentivando fiéis a rezarem o Rosário

Espanha promove campanha incentivando fiéis a rezarem o Rosário

Getafe – Espanha (Quarta-feira, 25-11-2015, Gaudium Press) Com o propósito de que os católicos se unam em oração pela Espanha, se iniciou no país europeu a corrente de oração virtual “Rosário pela Espanha”, iniciativa impulsionada pelos Grupos de Oração do Coração de Jesus com presença na Diocese de Getafe.

Espanha promove campanha incentivando fiéis a rezarem o Rosário.jpg

Para somar-se a esta campanha de oração, é necessário ingressar ao website www.españademaria.es, onde se oferece a possibilidade de selecionar turnos de oração de meia hora e assim rezar pelo país durante as 24 horas de cada dia.

A iniciativa busca, ainda, que a corrente de oração do Rosário permaneça no tempo que a Virgem Maria “volte a reinar nos corações de todos os espanhóis, momento no qual haverá mudado muito a situação na Espanha”, tal como dizem seus promotores.

“Há muitos crentes que não acodem à Virgem, ela está desejando ajudar-nos, mas nós não contamos com Ela, não temos uma relação direta com ela, não a sentimos ao nosso lado, não a colocamos em nossos lares. Ela que está viva, quer estar em nossos lares (…) Há uma forma muito fácil, muito simples de relacionar-nos com a Virgem, que é por meio do Rosário (…) A Virgem está desejando ajudar-nos, mas temos que pedir, e o Rosário é uma arma muito poderosa para falar com Ela”, destaca o vídeo promocional da corrente de oração virtual.

Os promotores também tem grande esperança com esta iniciativa, assim o asseguraram: “É evidente que a Espanha necessita de oração, mas, ainda estamos convencidos de que nossa Mãe, a Virgem Maria, fará grandes coisas em nosso país com o esforço de poucos que nos sacrificamos com ela por nossa grande nação”.

A proposta já chamou a atenção de centenas de católicos, não só da Espanha, mas de outros países, que também podem se unir à corrente. Tanto assim que já são mais de quatrocentas as pessoas inscritas desde que se lançou a campanha.

Os organizadores do “Rosário pela Espanha”, os Grupos de Oração do Coração de Jesus, são um movimento apostólico que propõem a formação integral da pessoa humana e a transformação do mundo segundo o amor de Cristo. Um dos seus apostolados, é precisamente a promoção da oração do Santo Rosário, reconhecendo na Virgem Maria, a principal mediadora de todas as graças.

Entre suas propostas, além da iniciativa virtual da oração do Rosário pela Espanha, em breve se conhecerá outra campanha através do ciberespaço, que consiste na consagração pessoal ao Imaculado Coração de Maria, que poderá ser realizado pelos fiéis a partir do website www.españademaria.es. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas