Gaudium news > Missionários mártires do Peru: acelerada a preparação da beatificação

Missionários mártires do Peru: acelerada a preparação da beatificação

Chimbote – Peru (Quarta-feira, 25/11/2015, Gaudium Press) – O Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, presidirá em 5 de dezembro próximo, na cidade de Chimbote, Ancash, no norte do Peru, a beatificação de três missionários mártires.

Foi o que confirmou o Bispo da diocese de Chimbote, Dom Angel Francisco Piorno Simon. Além do Cardeal Amato, confirmaram sua presença o Presidente do Peru, Ollanta Humala, dois Ministros de Estado e o Presidente da Magistratura.

O novos Beatos são os franciscanos Frei Michael Tomaszek e Frei Zbigniew Strzalkowski, ambos de origem poloniesa e o sacerdote diocesano, oriundo da Itália Padre Alessandro Dordi.

Os três foram assassinados por ódio à Fé por terroristas do movimento denominado Sendero Luminoso, em 9 e 25 de agosto de 1991, em Pariacoto e em Rinconada.

De acordo com nota da Diocese de Chimbote, o rito de beatificação será realizado no estádio da cidade de Chimbote. Na véspera da beatificação haverá uma vigília de oração na Catedral, que terá seu início às 19h, quando deverão estar presentes delegações de todo o País convidadas para a cerimônia.

No domingo, 6 de dezembro, será inaugurada uma mostra fotográfica sobre o Bem-aventurado Alessandro Dordi e será celebrada uma Missa de ação de graças. Para as 16h30, está prevista uma peregrinação ao local do martírio do padre Sandro, e às 17h a cerimônia da deposição da primeira pedra para a construção da Capela “Beato padre Sandro Dordi”.

A população de Chimbote e de toda a vale do Santa está se preparando com diligência para este evento. Os três beatos serão os primeiros mártires beatificados não só da Diocese, mas de todo o Peru. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas