Gaudium news > Papa em Nairobi: “as famílias devem fazer brilhar o amor de Deus”

Papa em Nairobi: “as famílias devem fazer brilhar o amor de Deus”

Nairobi – Quênia (Quinta-feira, 26/11/2015, Gaudium Press) – Apesar da chuva intensa que caiu em Nairobi, nesta quinta-feira, 26/11, um milhão de fiéis e peregrinos assistiram a Missa celebrada pelo Papa Francisco no campus da Universidade de Nairóbi.

Foi a primeira Missa por ele celebrada em solo africano.

A partir das leituras do dia, o Papa comentou a profecia de Isaías, que nos convida a olhar para as nossas famílias. E Francisco fez aplicações para a África e especialmente para o Quênia:

“A sociedade do Quênia tem sido longamente abençoada com uma vida familiar sólida, um respeito profundo pela sabedoria dos idosos e o amor pelas crianças. A saúde de qualquer sociedade depende da saúde das famílias”, recordou o pontífice, que ainda aproveitou a ocasião para convidar a acolher as crianças como uma bênção para o nosso mundo, e a defender a dignidade de cada homem e mulher.

Nós “somos chamados também a resistir a práticas que favorecem a arrogância nos homens, ferem ou desprezam as mulheres e ameaçam a vida dos inocentes nascituros”, disse ele.
´
Para o Santo Padre, as famílias cristãs têm uma missão especial: “irradiar o amor de Deus e difundir a água vivificante do seu Espírito. Isto é particularmente importante hoje, porque assistimos ao crescimento de novos desertos criados por uma cultura do materialismo e da indiferença para com os outros”.

Em sua homilia, o Pontífice lembrou-se dos jovens de modo bem particular:

“Os grandes valores da tradição africana, a sabedoria e a verdade da Palavra de Deus e o idealismo generoso de sua juventude os guiem no compromisso de formar uma sociedade que seja cada vez mais justa, inclusiva e respeitadora da dignidade humana”.

O Papa pediu uma atenção especial às necessidades dos pobres: “E esta é a tarefa que o Senhor dá a cada um de nós. Pede-nos para sermos discípulos missionários, homens e mulheres que irradiem a verdade, a beleza e a força do Evangelho que transforma a vida. Homens e mulheres que sejam canais da graça de Deus. ” (JSG)

(Da Redação Gaudiu Press, com Informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas