Gaudium news > Criada primeira paróquia de São José de Anchieta em São Paulo

Criada primeira paróquia de São José de Anchieta em São Paulo

São Paulo (Sexta-feira, 27-11-2015, Gaudium Press) Após a leitura do decreto de criação feita pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro, a Arquidiocese de São Paulo, desta forma, autorizou a criação da primeira paróquia dedicada a São José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil, canonizado no mês de abril de 2014 pelo Papa Francisco.

Neste último domingo, 22 de novembro, Dom Odilo presidiu a cerimônia de elevação da paróquia dedicada ao “Apóstolo do Brasil”, desmembrada da Paróquia de Santa Adélia, situada também na Região Episcopal Belém.

Gaudium Press.jpg

A Missa foi ainda concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Edmar Peron (futuro bispo de Paranaguá, no Panará), pelo administrador paroquial Padre Juliano Moroso, recém-nomeado vigário paroquial Padre Everton Augusto de Souza, bem como pelos demais sacerdotes presentes na celebração.

Em sua homilia, Dom Odilo lembrou que a missão da paróquia é de vivenciar da Palavra de Deus, assim como a santificação do povo e a prática da caridade pastoral. “A paróquia é mais que só as estruturas e organizações, é o povo de Deus reunido com o seu pastor”, destacou.

Além disso, o Cardeal reforçou que as comunidades paroquiais são as comunidades dos cristãos e dos batizados, onde se reúnem junto a Nosso Senhor Jesus Cristo. “A paróquia é o rebanho do Senhor reunido com seu pastor, sem ele não tem paróquia. Sem ele no meio, na frente, com os seus não é paróquia. A paróquia é um sinal visível daquilo que é a Igreja, os discípulos do Senhor reunidos com ele”.

Com a constituição da nova Paróquia, a expectativa é de que os trabalhos pastorais aumentem junto com o empenho dos membros da comunidade. É o que espera Thereza de Oliveira Rosa Pinto, de 77 anos, ministra extraordinária da sagrada comunhão da igreja. “Há muito trabalho, precisamos de mais gente para trabalhar. A messe é grande e os operários são poucos”, disse, ressaltando ainda o desejo de que os mais novos possam reassumir o trabalho de evangelização nas casas e das famílias locais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas