Gaudium news > Arcebispo de Belo Horizonte visita presépio em nova Catedral mineira

Arcebispo de Belo Horizonte visita presépio em nova Catedral mineira

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 27-11-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, concederá a benção ao presépio da Catedral Cristo Rei, neste domingo, 29 de novembro, às 16h30, no terreno onde está sendo construída a Catedral.

Gaudium Press.jpg

Em seguida, às 17h, será celebrada uma Santa Missa em comunhão com os fiéis, na Tenda Cristo Rei.

Com peças confeccionadas em juta, em tamanho natural, o presépio estará aberto à visitação do público das 7h às 20h, no local onde está sendo construída a Catedral, em uma vila construída especialmente para a ocasião.

Além disso, como um ato pelo meio ambiente, bem como em solidariedade ao povo da cidade de Mariana, as igrejas da Arquidiocese de Belo Horizonte vão tocar os sinos durante três minutos, ao meio-dia da próxima segunda-feira, 30 de novembro.

O Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares da Arquidiocese de belo Horizonte, em mensagem encaminhada aos sacerdotes e conselheiros paroquiais, fizeram o pedido para que sejam tocados os sinos das igrejas em 30 de novembro, data da abertura da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 21), em Paris, na França, a fim de que “toda a Arquidiocese de Belo Horizonte, pelo badalar dos sinos, como uma prece, manifeste sua esperança de que as ações ali decididas paralisem o aquecimento global e que também cessem todas e quaisquer formas de terrorismo no mundo”.

“Sob o impacto da destruição de vidas humanas, fauna, flora, córregos e rios, de Mariana e cidades ribeirinhas do Rio Doce e afluentes, em Minas Gerais e no Espírito Santo, pela lama avassaladora que se desprendeu das barragens e sob o impacto do terrorismo praticado na França, viveremos um momento oportuno para uma forte manifestação, durante a realização da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 21)”, ressaltam na carta. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas