Gaudium news > Arquidiocese de Salvador faz últimos preparativos para o Ano Santo Extraordinário

Arquidiocese de Salvador faz últimos preparativos para o Ano Santo Extraordinário

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 27-11-2015, Gaudium Press) O início do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia pelo mundo – instituído pelo Papa Francisco, e que tem como lema “Misericordes Sicut Pater” (Misericordiosos como o Pai) -, coincidirá com as festividades da festa da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em 8 de dezembro.

Gaudium Press.jpg

Nesta ocasião, a Porta Santa, localizada na Basílica de São Pedro, em Roma, será aberta, e nos dias seguintes, as demais arquidioceses e dioceses pelo mundo também realizarão o ato, abrindo as chamadas Portas da Misericórdia.

Em Salvador, por exemplo, serão abertas as Portas da Misericórdia na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, no dia 13 de dezembro, às 16h. Já o Santuário Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, no Recôncavo Baiano, promove a ação no dia 20 de dezembro, também às 16h.

Para o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, “a Porta da Misericórdia do Santuário do Bonfim e de Sant’Ana Galvão serão expressões da grande misericórdia de Deus. Passar por essa misericórdia é acolher Deus que veio ao nosso encontro e ao mesmo tempo dizer: ‘Senhor, eu quero ficar contigo, não quero mais deixar a Sua casa'”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas