Gaudium news > Ícone de Maria “Trono da Sabedoria” peregrinará pelas universidades romanas

Ícone de Maria “Trono da Sabedoria” peregrinará pelas universidades romanas

Roma – Itália (Sexta-feira, 27-11-2015, Gaudium Press) Os universitários romanos têm um encontro com a Mãe de Deus ao começar o tempo do Advento. Neste sábado, 28 de novembro, às 19h se celebrará uma Vigília de Oração na capela da ‘Sapienza’ na praça Aldo Moro. A jornada será em preparação ao Natal e ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que começará no próximo dia 08 de dezembro.

Ícone de Maria ?Trono da Sabedoria? peregrinará pelas universidades romanas 1.jpg

A solene vigília, organizada pela Oficina Diocesana para a Pastoral Universitária contará com a presença do ícone de Maria ‘Sedes Sapientiae’ (‘Trono da Sabedoria’), que foi confiado por São João Paulo II aos jovens universitários do mundo no ano 2000. A jornada será presidida por Dom Lorenzo Leuzzi, Bispo Auxiliar da Diocese de Roma com a participação dos jovens das universidades romanas.

Após a Vigília se abençoaram as instalações restauradas na cripta da capela universitária, segundo comentou o Padre Leonardo Vezzani, vice-capelão, que foi citado por RomaSette.it, jornal da Diocese de Roma: “Para nós é muito importante. Os trabalhos foram feitos pelas nossas crianças que repintaram as paredes e ajustaram o mobiliário do local, porque para eles esta é uma segunda casa, onde vem estudar, e também passar juntos seu tempo livre”.

Entre as instalações que se abençoarão, se encontra uma pequena capela pensada que foi reestruturada e pensada para os momentos de oração dos jovens e suas famílias. “Queríamos dar a estes jovens um ambiente pequeno onde pudessem orar e meditar sem ser molestados, em silêncio”, acrescentou o sacerdote.Ícone de Maria ?Trono da Sabedoria? peregrinará pelas universidades romanas 2.jpg

Comentou que também se construiu uma pequena cozinha para que os jovens estudantes “possam passar juntos momentos para compartilhar e de convivência, da mesma forma ocorre em uma casa. Nosso objetivo, de fato, é fazê-los sentir acolhidos: a nossa, no fundo, é uma grande família”.

Está previsto que durante o Ano Santo da Misericórdia o Ícone de Maria ‘Sedes Sapientiae’ peregrine pelas capelanias universitárias de Roma.

Sobre este tema se referiu o Padre Elio Lops, Vigário Paroquial, que foi citado também pelo jornal diocesano: “A peregrinação do ícone quer ser uma mensagem de esperança dirigida não apenas aos jovens que frequentam a universidade mais antiga da capital, mas para todos os jovens. É o convite da Mãe a seguir ao seu Filho para ser construtores de um novo humanismo”.

São João Paulo II confiou esta imagem aos universitários como “sinal da materna presença de Maria junto aos jovens, chamados, como o Apóstolo João, a acolhê-la em sua vida”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas