Gaudium news > Sacerdote de origem peruana é nomeado Bispo no Canadá

Sacerdote de origem peruana é nomeado Bispo no Canadá

Toronto – Canadá (Segunda-feira, 30-11-2015, Gaudium Press) O Padre Hector Vila, sacerdote de origem peruana e Reitor do Seminário Missionário Redemptoris Mater de Toronto, Canadá, foi nomeado pelo Papa Francisco como novo Bispo de Whitehorse, Canadá. O Santo Padre anunciou esta nomeação no dia 27 de novembro.Sacerdote de origem peruana é nomeado Bispo no Canadá.jpg

O Bispo designado sucederá nesta Sede a Dom Gary Gordon, que foi nomeado Bispo de Victoria em 2014. O novo prelado servirá na parte norte de British Columbia e o território Yukón, caracterizado por sua paisagem natural subártico com montanhas de neves perpétuas e lagos de gelo derretido.

“Desejo expressar minha gratidão a Deus e a Sua Santidade o Papa Francisco pela confiança que deposita em mim”, expressou o Bispo designado, segundo informou The Catholic Register. “Vindo ao Seminário Missionário Diocesano Redemptoris Mater de Roma, estabelecido por São João Paulo II, foi sobrecarregado por este novo chamado a servir a Deus na Diocese de Whitehorse, sabendo que Deus tem um plano e me guiará neste caminho”.

Dom Vila nasceu em Lima, Peru, mas chegou ao Canadá com seu pai em 1979 para estudar e trabalhar em engenharia mecânica. Em 1988 foi admitido no Seminário de Toronto e enviado em 1989 a Roma para completar sua formação no Seminário Diocesano Redemptoris Mater. Foi ordenado sacerdote por São João Paulo II em 1995. Desde seu retorno ao Canadá em 1998, foi Reitor do Seminário Redemptoris Mater de Toronto. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas