Gaudium news > Igreja nas Filipinas prepara “passaportes” para peregrinos durante o Jubileu

Igreja nas Filipinas prepara “passaportes” para peregrinos durante o Jubileu

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 30-11-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Manila, Filipinas, prepara uma série de “passaportes” para os peregrinos durante o Jubileu da Misericórdia, com o fim de orientá-los a uma experiência mais plena em sua visita aos templos nos quais podem ganhar a indulgência do Ano Jubilar que começa no dia 08 de dezembro.

Igreja nas Filipinas prepara ?passaportes? para peregrinos durante o Jubileu.jpg

Os templos nos quais os fiéis poderão ganhar o Jubileu em Manila são a Catedral, o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, o Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia, o Santuário do Santo Cristo e a Paróquia de Nossa Senhora das Dores. “Os reitores e párocos estão considerando como fazer que as peregrinações sejam frutíferas e significativas para os peregrinos”, explicou à CBCP News o Chanceler arquidiocesano, Padre Regie Malicdem.

Os passaportes são uma ajuda para os fiéis que contem uma contagem da história dos templos, o horário dos serviços pastorais e a descrição dos requisitos que devem cumprir os peregrinos que desejam beneficiar-se com a indulgência do Jubileu. “Os passaportes estão disponíveis nas cinco igrejas. Eles podem começar e terminar em qualquer dos templos e então também receberão um certificado de peregrinação”, acrescentou o sacerdote.

Os fiéis que desejem obter o certificado, o qual é completamente opcional e não faz parte dos requisitos para obter a indulgência, passarão ao despacho paroquial depois de realizar sua visita e poderão selar seu passaporte para registrar seu progresso. Ao propor-se visitar todos os templos habilitados da cidade para ganhar o benefício do Jubileu, a peregrinação se faz mais notável. A esta ação se somam as obras de Caridade que estão unidas ao Ano Santo da Misericórdia. “A Misericórdia não é simplesmente um conceito ou ideia abstrata mas uma palavra de ação”, concluiu. “É algo que fazemos, realizar atos de misericórdia uns aos outros”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas