Gaudium news > Catedral de Sidney, Austrália, apresentará espetáculo de Natal de luz e som

Catedral de Sidney, Austrália, apresentará espetáculo de Natal de luz e som

Sidney – Austrália (Segunda-feira, 30-11-2015, Gaudium Press) Seguindo o que já é uma tradição para os habitantes de Sidney, Austrália, a Catedral de Santa Maria desta cidade apresentará pelo quinto ano consecutivo um espetáculo de luz e som durante as noites da temporada natalina. “A bela fachada de 73 metros da Catedral de Santa Maria será mais uma vez iluminada com luz e animação contando a história de Natal e levando uma mensagem de paz e boa vontade”, anunciou oficialmente a Arquidiocese.

Catedral de Sidney, Austrália, apresentará espetáculo de Natal de luz e som 1.jpg

O lançamento das luzes da Catedral será presidido pelo Arcebispo, Dom Anthony Fisher, em uma cerimônia no dia 10 de dezembro, e as luzes se acenderão todas as noites a partir das 20h30. O espetáculo, de 12 minutos de duração e repetido até a meia-noite, é gratuito e todos os habitantes da cidade são convidados a admirá-lo. Da mesma maneira, nas noites se realizarão apresentações de coros nas escadarias da Catedral, sendo o primeiro deles o Coro da Catedral de Santa Maria na noite de abertura.Catedral de Sidney, Austrália, apresentará espetáculo de Natal de luz e som 2.jpg

Os organizadores afirmaram que o espetáculo de 2015 está dividido em três partes. A primeira está dedicada ao símbolo da luz: “Todos falamos uma linguagem de luz… ‘resplandecemos’ de alegria, nossas mentes ‘brilham’ com a sabedoria, o amor ‘irradia’ a partir de dentro”. A segunda parte destaca um antigo villancico, “The Holly and the Ivy”, que compara o florescimento das flores e as características das plantas com o nascimento e a missão redentora de Cristo através de simples versos. A terceira está dedicada à figura da Santíssima Virgem e o Menino Jesus. “Como o reconhecimento do Ano Internacional da Luz, celebramos a Madonna e o Menino como símbolos de luz que guiam a humanidade”, indicou a firma de designers.

A empresa de design PAYCE, que projeta e apresenta o espetáculo gratuitamente, realiza ainda uma coleta benéfica através da venda de cartões natalinos com fotografias da Catedral iluminada e arrecadou em 2014 a soma de 10 mil dólares. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas