Gaudium news > Igreja de Belo Horizonte prepara programação para o Jubileu da Misericórdia

Igreja de Belo Horizonte prepara programação para o Jubileu da Misericórdia

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 30-11-2015, Gaudium Press) Quando o Papa Francisco havia anunciado o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o intuito do evento seria o de celebrar um Ano Santo, com base na temática bíblica “Misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36), entre os dias 8 de dezembro de 2015, Festa da Imaculada Conceição, e 20 de novembro de 2016, Solenidade de Cristo Rei.

Em Belo Horizonte, as comemorações por ocasião a este período começam em 13 de dezembro, no terceiro domingo do Advento, nos Santuários e Igrejas do Estado.

Gaudium Press.png

Neste mesmo dia, haverá também o início da V Assembleia do Povo de Deus na Arquidiocese, que contará com as presenças de representantes de comunidades de Fé mineiras.

Em consonância com as Diretrizes da Ação Evangelizadora, cada integrante das comunidades de Fé, assim como formadores de opinião, ministros, agentes de pastoral, evangelizadores, religiosos, diáconos, sacerdotes e bispos, “são convidados a trilhar o caminho missionário em atitude de escuta, reflexão e analises, para que sejam dadas respostas adequadas a este tempo de Deus e nosso”, segundo informa o site da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Veja a programação abaixo:

Gaudium Press2.png

(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas