Gaudium news > Depois de seis dias o Papa Francisco deixa a África

Depois de seis dias o Papa Francisco deixa a África

Bangui – República Centro-Africana – (Segunda-feira, 30/11/2015, Gaudium Press) – Nesta segunda-feira, depois de uma curta cerimônia protocolar no Aeroporto Internacional M’Poko, de Bangui, e depois de saudar pela última vez a Presidente centro-africana Catherine Samba-Pamza, Francisco alçou voo em direção a Roma onde deverá chegar ainda hoje por volta das 18:30 horas de hoje.

É o término de uma viagem de seis dias que levou o Santo Padre ao Quênia, a Uganda e à República Centro-Africana e que se transcorreu dentro das melhores condições de segurança e com uma participação maciça e entusiasta da população dos três países.

Provavelmente Francisco faça ainda, no transcurso da viagem de retorno, uma conferência de imprensa, como tem sido costumeiro entre os diversos Papas em suas viagens pontifícias.

Ao final dessa viagem, ter-se-á concluído a 11ª viagem do Papa Francisco para fora da Itália e, no conjunto, será a 148ª Viagem Apostólica Internacional que um soberano pontífice realiza, desde que Paulo VI inaugurou essa tradição em 1964. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas