Gaudium news > Arcebispo inaugura Capela de Nossa Senhora dos Prazeres em Maceió

Arcebispo inaugura Capela de Nossa Senhora dos Prazeres em Maceió

Maceió – Alagoas (Terça-feira, 01-12-2015, Gaudium Press) Com a proposta de inaugurar mais de 100 igrejas ou capelas por ocasião às comemorações do jubileu do Centenário da Arquidiocese de Maceió, a ser celebrado em 2020, o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, inaugurou em Viçosa, localizada na Zona Rural do Estado, neste domingo, 29, a primeira comunidade dente projeto: a capela de Nossa Senhora dos Prazeres, que por sinal, é também a Padroeira da Arquidiocese e da capital de Alagoas.

Gaudium Press.png

Na ocasião, os fiéis pertencentes à comunidade receberam o arcebispo e juntos, participaram deste momento com alegria e união. No instante em que a igreja foi inaugurada de forma oficial, o prelado fez um convite aos pedreiros que construíram o templo, para que fossem os primeiros a adentrarem no local.

Prosseguindo com a cerimônia, Dom Antônio se mostrou emocionado ao expressar o desejo da inauguração das outras 99 igrejas. “Esta é a primeira de 100. A alegria é ainda maior porque esta capela é em honra a nossa Mãe dos Prazeres, que é a nossa Padroeira. Estou muito feliz pelo trabalho a todos que colaboraram com a construção deste templo”, reforçou.

No final, antes de conceder sua benção ao público, o Arcebispo de Maceió fez questão de presentear a comunidade de Nossa Senhora dos Prazeres com um cálice de ouro e prata, pertencente ao segundo bispo e o primeiro arcebispo de Maceió, Dom Manuel Antônio de Oliveira Lopes.

O cálice será entregue ao Padre Geison Araújo, que por sua vez, o levará à Capela em momento solene ainda a ser definido pela Igreja alagoana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas