Gaudium news > Cardeal do Rio de Janeiro conduz trabalhos durante Assembleia Plenária em Roma

Cardeal do Rio de Janeiro conduz trabalhos durante Assembleia Plenária em Roma

Roma – Itália (Terça-feira, 01-12-2015, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, ficou a cargo de conduzir nesta segunda-feira, 30, os trabalhos da XIX Assembleia Plenária da Congregação para a Evangelização dos Povos (CEP).

Gaudium Press.jpg

Na abertura do encontro, o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, apresentou um relatório com alguns dados e informações referentes aos seus estudos sobre o tema.

Segundo ele, “aqueles que não conhecem Cristo estão aumentando em número. Entre 7 bilhões, os católicos são 1 bilhão e 254 milhões, 17,7% da população mundial. Além disso, o número de batizados normalmente aumenta em muitas partes dos territórios missionários. O maior aumento é registado na África. Em 2005, eram 153 milhões e em 2013 206 milhões, 34% de aumento, enquanto na América + 10,5%, na Ásia + 17,4%”.

O Cardeal Filoni, aliás, estava acompanhando o Santo Padre na sua visita pastoral à África.

O relatório do Cardeal Prefeito foi lido pelo Secretário da Congregação Missionária, Dom Savio Hon Tai-Fai.

Os trabalhos da Assembleia desta segunda-feira foram presididos pelo Cardeal Giovanni Battista Re.

A XIX Assembleia Plenária da Congregação conclui-se na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, no Auditório João Paulo II, da Pontifícia Universidade Urbaniana. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas