Gaudium news > Roma: Inaugurado Centro de Acolhida para Jubileu e nova Sala de Imprensa

Roma: Inaugurado Centro de Acolhida para Jubileu e nova Sala de Imprensa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 01/12/2015, Gaudium Press) -Ao meio dia desta terça-feira, 01/12, foi inaugurada a nova Sala de Imprensa da Santa Sé para o Ano Santo da Misericórdia e o Centro de Acolhida aos peregrinos.

CENTRO DE ACOLHIDA JUBILEU E SALA DE IMPRENSA0112.jpg
Foto: L’Osservatore Romano

A sala de Imprensa e o Centro de Acolhida ficam na Via da Conciliazione n.7, no mesmo edifício, que está localizado entre a Rádio Vaticano e a Basílica de São Pedro.

A abertura foi feita pelo Arcebispo Giovanni Angelo Becciu, Substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, que após uma breve oração, abençoou as salas. Estavam também presentes o Arcebispo Rino Fisichella, Presidente do Conselho para a Nova Evangelização, e o Dr. Angelo Scelzo, vice-diretor da Sala de Imprensa.

Para a Rádio Vaticano, o Dr. Angelo Scelzo, informou que “A nova Sala de Imprensa será utilizada durante todo o período do Jubileu, principalmente por ocasião dos grandes eventos”.

A nova Sala de Imprensa “será um serviço adjunto de credenciamentos e de acolhimento dos jornalistas que virão a Roma para os diferentes eventos. Há cerca de cinquenta postos de trabalho, além de cabines com telefone, para o uso de rádios e TVs. Ou seja, é um centro de imprensa equipado para as exigências do Ano Santo”.

O vice-diretor da Sala de Imprensa mostrou também o que será o Centro de Acolhida: “ele oferecerá todo tipo de informação disponível para os eventos e as notícias relacionadas ao evento; sobre todo o andamento do Ano Santo e o ciclo de informações que possam interessar”.

“O serviço será oferecido por voluntários, (…) haverá certamente voluntários brasileiros, portugueses; nós tentamos falar todas as línguas do mundo, esperando atender à universalidade deste evento. Queremos responder da melhor forma possível”, explicou.

O Centro de Acolhida estará aberto de 7h30 às 18h30 de segunda-feira a domingo, durante todo o Ano Santo extraordinário. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas