Gaudium news > Cidade paraibana dedica semana de homenagens a Dom Vital

Cidade paraibana dedica semana de homenagens a Dom Vital

Pedras de Fogo – Paraíba (Terça-feira, 01-12-2015, Gaudium Press) Na cidade de Pedras de Fogo, situada na Paraíba, aconteceu o evento “Semana Dom Vital”, entre os dias 24 e 27 de novembro. Na ocasião, houve celebrações eucarísticas no Santuário Nossa Senhora da Conceição, bem como uma exposição em homenagem ao 20º bispo da Diocese de Olinda.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou a Missa na última quarta-feira, 25.

Segundo o postulador da causa de beatificação e canonização do bispo pernambucano, Frei Jociel Gomes, manter viva a memória de dom Vital é o principal motivo da semana.

“O evento foi criado em 2008 e busca transmitir às novas gerações a história do conterrâneo deles. O legado de dom Vital não pode se perder no tempo”, explicou.

Logo na abertura do evento, ocorreu uma conferência com base na temática “Dom Vital: conhecendo um ilustre pedrafoguense”, realizada na Biblioteca Municipal de Pedras de Fogo. Além disso, houve exposição na Casa da Cultura Dom Vital, com fotos, cartas e livros sobre o Servo de Deus.

Já no último dia da festividade, os fiéis participaram da Romaria da Fé, que teve início às 4h30, partindo do Santuário em direção ao Engenho Aurora, local onde nasceu Dom Vital, onde aconteceu uma Santa Missa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas