Gaudium news > “O Advento é um convite para celebrar o mistério da Fé”, afirma Presidente do Episcopado Argentino

“O Advento é um convite para celebrar o mistério da Fé”, afirma Presidente do Episcopado Argentino

Buenos Aires – Argentina (Terça-feira, 01-12-2015, Gaudium Press) O tempo litúrgico do Advento “é um convite para celebrar o mistério de nossa Fé, Jesus Cristo” e “não é possível compreender e viver a liturgia sem partir da vida e da palavra de Jesus Cristo”, afirmou Dom José María Arancedo, Arcebispo de Santa Fé e presidente da Conferência Episcopal Argentina. “Sem preparação nunca chegamos a uma vivência profunda em celebração dos mistérios da vida de Cristo. Não somos espectadores, mas destinatários e partícipes pessoais de sua vida”, sublinhou o prelado.

“Se cremos que Deus nos fala, o primeiro é escutá-lo em uma leitura confiada e discipular de sua Palavra. Assim, a Igreja, nos vai apresentando este caminho na liturgia do Advento”, precisou.

O Arcebispo de Santa Fé da Veracruz insistiu em afirmar que “Advento é tempo de preparar-nos para escutar sua voz, meditá-la e dar uma resposta que oriente nossa vida”.

“O Senhor nos obriga, está a porta e a chama, está em nós abri-la para que ele entre. Quando isto sucede tudo muda, começamos a viver nossa vida com a luz de uma presença que dá sentido a tudo o que fazemos. O sinal de sua presença é a alegria e a paz”, concluiu. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas