Gaudium news > Papa Francisco: 28ª Visita a Santa Maria Maior

Papa Francisco: 28ª Visita a Santa Maria Maior

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 01/12/2015, Gaudium Press) – O avião que ontem trazia o Papa de volta para Roma, depois de seis horas de voo, pousou tranquilamente no aeroporto romano por volta das 18:30horas.Papa Francisco visita Basílica de Santa Maria Maior - 14 de março de 2013 - 03 (1).jpg

Antes de voltar ao Vaticano, Francisco foi até a Basílica de Santa Maria Maior para agradecer a “Salus Populi Romani” pela sua viagem apostólica na África, a 11ª que ele fez fora da Itália desde o início de seu Pontificado.

“Salus Populi Romani”

Conservado desde a Alta Idade Média, este Ícone de Nossa Senhora é um dos mais antigos venerados em Roma.
Ele representa uma Virgem com o Menino e foi venerado por todos os Papa, já há vários séculos.

João Paulo II mandou reproduzir uma cópia que está circulando pelo mundo inteiro desde 2003. Esta reprodução é aquela que acompanha a Cruz da JMJ.

As visitas

Esta oração que o Papa faz em Santa Maria Maior, no começo e no fim de cada viagem, tornou-se uma tradição bem instituída.

Esta Basílica romana detém um recorde absoluto de visitas do Papa Francisco pois, até agora, ele foi até a Basílica 28 vezes.

A primeira vez foi ainda nas primeiras horas de seu Pontificado, em 14 de maço de 2013, de manhã.

Além das visitas que Francisco faz, antes e depois de cada uma de suas viagens internacionais, o Papa vem a cada dia 8 dezembro, dia da festa da Imaculada Conceição, na Festa de Corpus Christi de 2013, 2014 e 2015, bem como em o4 maio de 2013 para rezar o terço, e em primeiro de janeiro de 2014, na Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas