Gaudium news > Capela-móvel do Santuário de Pompeia é abençoada pelo Papa

Capela-móvel do Santuário de Pompeia é abençoada pelo Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 02/12/2015, Gaudium Press) – Pouco antes da Audiência Geral na Praça São Pedro, na manhã desta quarta-feira, 02/12, o Papa Francisco abençoou a nova “Capela móvel” que será utilizada no serviço pastoral da “Missão Mariana do Rosário do Santuário de Pompeia”, sul da Itália.

Foi a primeira vez que um Papa abençoou o veículo utilizado como meio de transporte para levar às diversas dioceses do mundo a imagem sagrada da Virgem de Pompeia.

A Missão Mariana do Rosário nasceu no de 1950 como um esforço de evangelização baseado na mais conhecida e popular oração mariana: o santo Rosário de Maria.

Bartolo Longo

Ao final de seu caminho de conversão Bartolo Longo descobriu na divulgação do Rosário a essência de seu chamado. Ele é o fundador da nova Pompeia e do Santuário.
Foi a própria Virgem quem sugeriu esse apostolado em seu coração.

Missão Mariana do Rosário

Propagar o Rosário significava anunciar a Cristo.

Bortolo se fez missionário entre os pequenos agricultores de Valle, e mais tarde entre as numerosíssimas multidões de fieis que se dirigiam ao Santuário para venerar a Virgem do Rosário.

Foi de seu espírito missionário que surgiu a Nova Pompeia, que realiza a sua missão acolhendo os peregrinos de todas as partes do mundo e movendo-se em direção a todos os corações da terra.

Para realizar esta específica vocação, nasce justamente a Missão Mariana do Rosário, hoje guiada por Dom Francesco Paolo Soprano, coadjuvado pelo Vice-Responsável, Padre Rosário Maria Franco Pepe, que junto ao Arcebispo, Dom Tommaso Caputo, estiveram presentes nesta manhã na Praça São Pedro.

Na Itália e no exterior, a Missão Mariana do Rosário, seguindo o carisma da Igreja de Pompeia, aproxima milhares de pessoas presentes nas comunidades paroquiais, nos hospitais, casernas, nas escolas, nas fábricas, nos lugares de detenção e, com uma catequese atenta e pontual, inspirada no “Rosarium Virginis Mariae”, indica um caminho privilegiado para a salvação: a contemplação dos Mistérios de Cristo, por meio do olhar atento de Maria, como experiência individual e comunitária de conversão, de caridade e de paz.

As numerosas Missões são realizadas durante o ano em todo o território italiano. Ao longo dos anos acabaram se estendendo também para a Austrália, Estados Unidos, Canadá e Malta. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas