Gaudium news > Sacerdote cria canal no YouTube para explicar o Ano da Misericórdia

Sacerdote cria canal no YouTube para explicar o Ano da Misericórdia

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 15-01-2016, Gaudium Press) A Igreja no mundo vivencia neste ano o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco no último dia 8 de dezembro. Neste período, diversas comunidades promovem ações e atividades que possam estimular os fiéis a refletir a Fé e assim, descobrir a profundidade da misericórdia de Deus.

Gaudium Press.jpeg

Como forma de instruir os fiéis neste tempo meditativo, o Missionário da Misericórdia para a Arquidiocese de Fortaleza, Padre Rafhael Maciel, teve a ideia de gravar uma série de vídeos para a internet falando a respeito do Jubileu da Misericórdia.

O material produzido pelo sacerdote vem sendo veiculado no canal recém-criado no YouTube, intitulado “Jubileu 16”, compilando uma web-série chamada “Vídeo da Misericórdia”.

Logo em seu primeiro vídeo, o Padre Rafhael conta o que é o Jubileu, além de fazer um convite aos internautas a viver esse tempo de conversão com profundidade.

O sacerdote também explica que os fiéis podem tirar suas dúvidas sobre o jubileu escrevendo a pergunta no Facebook ou Twitter usando a hastag “#Jubileu16”.

Vale ressaltar que os vídeos foram gravados no Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza, com o propósito de esclarecer as pessoas sobre suas dúvidas, assim como apresentar este período de graça.

Os vídeos podem ser repassados em reuniões de grupos, pastorais e pelas redes sociais. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas