Gaudium news > Celebrado hoje o Jubileu da Vida Consagrada

Celebrado hoje o Jubileu da Vida Consagrada

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02/02/2016, Gaudium Press) – O encerramento do Ano da Vida Consagrada, teve lugar na tarde desta terça-feira, 02/02, com uma Santa Missa na Basílica de São Pedro e coincidiu com o Jubileu da Vida Consagrada.

Eram 5000 os participantes dessa fase final do Ano da Vida Consagrada. Entre os religiosos e religiosas presentes encontram-se 400 monjas provenientes do mundo inteiro, as quais participaram de uma corrente de oração ao longo do Ano jubilar da Vida Consagrada.

Pe. Mauro Jöhri, presidente da União dos Superiores Gerais (Uisg) manifestou-se sobre o que ele afirma ser uma experiência global vivida pelas Ordens, Congregações e Institutos religiosos durante o Ano Jubilar da Vida Consagrada.

Suas opiniões são aquelas de quem está bem no cerne desse contingente de consagrados.

A Rádio Vaticano entrevistou o Padre Mauro. Resumimos parte dessa entrevista:

Para o Pade Mauro, “O Ano dedicado à vida consagrada foi um ano que permitiu às dioceses, à Igreja, dar-se conta, alegrar-se com o fato de que a vida consagrada existe. A minha esperança é de que, de certo modo, em todos os lugares tenha havido esta tomada de consciência, sobretudo no que diz respeito àquilo que somos como religiosos: penso que aquilo que se tem a peito seja a consagração, uma vida dedicada a Deus vivida na simplicidade, na pobreza e na obediência, e que quer ser uma vida dedicada a quem mais necessita”.

Para o Pe. Mauro Jöhri, “a vida consagrada pode alegrar-se com o Papa Francisco, com a sua presença e por aquilo que ele nos disse até agora”. (…) “Este Papa está dando à vida consagrada uma riqueza de propostas que agora cabe a nós colocar em prática.” (…)

“Três anos do Papa Francisco são uma bênção, como o foi o Papa Bento XVI. (…) Esperamos que o Senhor lhe conceda muita saúde e muitos anos ainda para poder levar adiante aquilo que tem a peito.”

(Da Redação Gaudium Press, com Informaçãoes RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas