Gaudium news > Dedicação do altar da Basílica Mãe das Dores atrai multidão de fiéis, no Ceará

Dedicação do altar da Basílica Mãe das Dores atrai multidão de fiéis, no Ceará

Juazeiro do Norte – Ceará (Quinta-feira, 04-02-2016, Gaudium Press) No dia da Apresentação do Senhor, nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a Igreja cearense celebrou junto com milhares de fiéis a cerimônia de consagração e bênção do altar da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. A ocasião também marcou o encerramento de mais uma Romaria de Nossa Senhora das Candeias.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a solenidade foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que refletiu a importância da piedade popular na cidade situada no interior do Ceará.

Depois de realizado os ritos iniciais da Santa Missa, o altar da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores acolheu as relíquias de São Gaspar e São Pedro Fourier, depositadas pelo Cardeal Orani.

Em seguida, o purpurado ungiu o altar com o Óleo do Crisma, tornando-se o símbolo de Cristo. “O Pai O ungiu pelo Espírito Santo e O constituiu o Sumo Sacerdote, para que oferecesse no altar do seu Corpo o sacrifício da vida pela salvação de todos”.

A incensação do altar da Basílica, considerado o sacrifício de Cristo, bem como as orações dos fiéis deram prosseguimento aos ritos.

O revestimento do altar ficou sob responsabilidade da Irmã Annette Dumoulin e da devota Rosalva Conceição.

O ato ressalta o altar cristão como a mesa do banquete sacrificial, onde todos os fiéis se aproximam com alegria, para se alimentarem do alimento divino, o Corpo e o Sangue de Cristo imolado.

Finalizando, houve a iluminação do altar, que recordou Cristo como a “Luz para se revelar às nações”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas