Gaudium news > Papa visita Dicastério Romanos

Papa visita Dicastério Romanos

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 05/02/2016, Gaudium Press) – Francisco visitou na quinta-feira, pela parte da manhã, três dicastérios da Cúria Romana, retomando assim, o ciclo de visitas que ele tinha iniciado em maio de 2015.

As sedes do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, o Pontifício Conselho Cor Unum e da Congregação para as Igrejas Orientais foram os escolhidos para essa retomada de visitas. E eles mudaram de endereço:
Agora eles estão instalados na Via della Conciliazione, fora do Vaticano,

Dom Fisichella

Para a Rádio Vaticano, arcebispo Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização afirmou: “Estamos profundamente gratos ao Papa Francisco por sua visita”.

O Bispo que preside e coordena toda a organização do Jubileu da Misericórdia disse ainda à Rádio Vaticano:

“O Papa nos deu uma grande lição sobre como fazer avançar a nova evangelização, especialmente quanto ao tema da conversão pastoral que ele traz junto do coração, e também o tema da catequese, que é um grande desafio em nossas mãos, mas também um grande desafio para a Igreja, disse o arcebispo Fisichella.

Esses são temas tratados pelo Papa e que correspondem às funções exercidas por nosso dicastério.

Naturalmente, o Papa também teve grande disponibilidade para responder as perguntas que diversos colaboradores quiseram formular”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas