Gaudium news > Patriarca Latino de Jerusalém preside Solene Missa anual no Monte das Bem-Aventuranças

Patriarca Latino de Jerusalém preside Solene Missa anual no Monte das Bem-Aventuranças

Galileia – Israel (Sexta-feira, 05-02-2016, Gaudium Press) O Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, se reuniu com os fiéis de Galileia no dia 31 de janeiro na Eucaristia Solene do Monte das Bem-Aventuranças. Segundo o Patriarcado, o evento já tem um caráter de tradição local e congrega mais estreitamente as comunidades católicas locais e as anima em sua missão de proteger os Santos Lugares da região.

Patriarca Latino de Jerusalém preside Solene Missa anual no Monte das Bem-Aventuranças.jpg

“As bem-aventuranças são a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo para nós. São o Livro da Vida e nosso programa, especialmente neste ano o qual o Papa proclamou como o Ano da Misericórdia”, ensinou o Patriarca em sua pregação. O prelado animou a substituir o homem velho que vive segundo as correntes do mundo com o homem novo das bem-aventuranças, com a esperança das promessas de Deus. “Que vivem de acordo as bem-aventuranças receberão o Reino de Deus. Herdarão a terra, serão confortados, viverão em paz e justiça, verão a Deus em sua vida diária e no rosto de todos os seres humanos, e que queira que seja misericordiosos obterá misericórdia”.

O Vigário Patriarcal da Galileia convidou a todos os assistentes a participar nos eventos eclesiásticos mais importantes, como o Encerramento do Ano da Vida Consagrada, celebrado no último dia 02 de fevereiro, e a Jornada Mundial do Enfermo, que este ano terá sua sede em Nazaré, o dia 11 de fevereiro.

A Eucaristia foi celebrada de maneira campal em frente do Templi das Bem-aventuranças. Junto ao Patriarca Twal, celebraram Dom Marcuzzo, Vigário Patriarcal da Galileia, Dom Bathish, Dom Moussa El-Haje, Bispo maronita da Terra Santa, e cerca de trinta sacerdotes católicas dos distintos ritos presentes na região. Além deles, participaram a Madre Provincial das Irmãs Franciscanas, Sor Maria Elena Abdullah, o embaixador de Malta em Israel, o representante de Malta para Palestina e um grupo de Cavaleiros do Santo Sepulcro provenientes de Portugal. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas