Gaudium news > Sacerdotes do Caminho de Santiago participam de encontro na Espanha

Sacerdotes do Caminho de Santiago participam de encontro na Espanha

Santiago – Espanha (Sexta-feira, 05-02-2016, Gaudium Press) A acolhida cristã dos peregrinos será o eixo central do Encontro de Sacerdotes do Caminho de Santiago que se realizará na cidade espanhola os dias 15 e 16 de fevereiro com o tema “A Igreja nos Caminhos”.Sacerdotes do Caminho de Santiago participam de encontro na Espanha 1.jpg

Por ocasião deste evento, o Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrio Barrio -que estará presente nas jornadas- dirigiu uma mensagem aos seus irmãos no sacerdócio, para que participem do encontro e assim se fortaleça a acolhida e a atenção espiritual dos peregrinos.

Ao iniciar a missiva, o prelado convida: “É nossa vocação anunciar o gozo do Evangelho a todos. De uma forma muito especial, neste recém-iniciado Ano da Misericórdia durante o que tantos peregrinos dirigiram seus passos até a Porta da Misericórdia de nossa Catedral Compostelana. Isto nos oferece uma ocasião excepcional que não podemos deixar de atender. Por isso, tenho o gosto de convidar-lhe para compartilhar uma jornada de reflexão e diálogo precisamente sobre a acolhida a tantos peregrinos que este ano incrementaram a longa lista dos que ano após ano passam por nossas paróquias, mosteiros, santuários, albergues, etc.”

“Não podemos deixar que passem de longe sem oferecer-lhes a possibilidade de uma experiência forte de sentir-se acolhidos pela misericórdia de Deus. Temos uma extraordinária oportunidade de recebê-los com o abraço da fraternidade e a acolhida cordial”, prossegue o prelado.

Em outro momento, Dom Barrio também fala sobre a oficina de acolhida que foi há pouco inaugurada para os peregrinos: “A recente inauguração da nova Oficina: Centro Internacional de Acolhida ao Peregrino, nos estimula a intensificar, se cabe ainda mais, este objetivo, conscientes das possibilidades que este espaço nos oferece”.

A jornada de reflexão é organizada pela Catedral de Santiago e pela Acolhida Cristã no Caminho (ACC), que reúne a diversas realidades eclesiais em torno do Caminho de Santiago, entre elas a Oficina de Atenção ao Peregrino de Santiago de Compostela, a Comissão Interdiocesana de delegados do Caminho de Santiago, várias comunidades religiosas que realizam a acolhida do peregrino; assim como párocos, albergues paroquiais e hospitaleiros que atendem a peregrinos em albergues da Igreja. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas