Gaudium news > Arquidiocese de Belo Horizonte celebra 95 anos de evangelização

Arquidiocese de Belo Horizonte celebra 95 anos de evangelização

Belo Horizonte (Quarta-feira, 10-02-2016, Gaudium Press) A Igreja de Belo Horizonte e todo o povo católico mineiro tem motivos para festejar neste mês de fevereiro, uma vez que nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, comemora os 95 anos de fundação da Arquidiocese.

Gaudium Press.jpg

No Dia Mundial dos Enfermos e de Nossa Senhora de Lourdes, a programação festiva tem início às 15h, com Missa presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Desenvolvendo um importante trabalho, envolvendo a participação da população dos 28 municípios e 272 paróquias, a Arquidiocese de Belo Horizonte se encontra presente nas comunidades de forma a contribuir na mudança e melhoria da vida das pessoas.

A Evangelização, um dos pontos ressaltados pela Arquidiocese junto aos investimentos no cuidado social, na educação, na cultura e arte, tem contribuído para o crescimento não apenas da Igreja mineira como também do município e capital de Minas Gerais.

Criada ainda como Diocese em 11 de fevereiro de 1921 pelo Papa Bento XV, foi elevada à condição de Arquidiocese em 1º de fevereiro de 1924, pelo Papa Pio XI, através da bula “Amunus nobis ab Aeterno Pastorum Príncipe”.

Naquela época, a cidade Belo Horizonte foi a terceira província eclesiástica de Minas Gerais. Desde a sua criação, Dom Antônio dos Santos Cabral, Dom João Resende Costa, Dom Serafim Fernandes de Araújo estiveram à frente da Arquidiocese antes da chegada do atual arcebispo, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que assumiu como arcebispo em 26 de março de 2004.

Hoje, a Arquidiocese de Belo Horizonte, além de contar com o Arcebispo Dom Walmor, possui o importante auxílio dos bispos auxiliares Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, Dom Luiz Gonzaga Fechio, Dom Wilson Luís Angotti Filho, Dom João Justino de Medeiros e Dom Edson Oriolo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas