Gaudium news > Diante das relíquias de Padre Pio e São Leopoldo, Papa mostra como atuar no confessionário

Diante das relíquias de Padre Pio e São Leopoldo, Papa mostra como atuar no confessionário

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 10/02/2016, Gaudium Press) – O Papa Francisco celebrou Missa na terça-feira, 09/02, com frades capuchinhos e rezou pelas intenções deles em todo o mundo.

O Papa homenageava dois grandes santos capuchinhos que atraíram milhares de peregrinos ao Vaticano nos últimos dias: Padre Pio e São Leopoldo Mandic.

Francisco pediu que fossem expostas suas relíquias na Basílica de São Pedro porque eles foram dois grandes sacerdotes confessores. Ele aproveitou a ocasião para explicar em sua homilia como os sacerdotes devem receber aqueles que se aproximam do confessionário:

“Se não podes dar a absolvição, é uma hipótese, por favor, não deixe o penitente enfastiado, sem esperança.
Quem se dirige ao confessionário procura consolo, perdão e paz para sua alma.

Que ele encontre um pai que o abrace e lhe diga: “Deus te quer muito”. E demonstre isso a ele.

Sinto dizer: mas, penso que também os senhores já ouviram… quantos dizem:

“Eu não me confesso porque uma vez fui confessar-me e começaram a perguntar isto, aquilo, aquilo outro”…

O Papa ainda instruiu os sacerdotes para que sejam discretos com aqueles que vão se confessar, que atuem de modo que o pecador não se sinta em um interrogatório que lhes seja mostrado que Deus perdoa.

Disse Francisco:

“Ou fazes como Jesus, que perdoa dando sua vida, com a oração; que passes horas no confessionário como São Leopoldo e São Pio; ou fazes como o diabo, que condena e acusa”.

Desde a última sexta-feira, dia 05 de fevereiro, chegaram à Basílica Vaticana as relíquias do Padre Pio e de São Leopoldo. Dezenas de milhares de fiéis foram rezar diante dos dois Santos que são conhecidos por terem dedicado durante sua vida sacerdotal, diariamente, horas e horas no atendimento de penitentes desejosos de confessar-se.

E o Papa quer que eles sejam propostos como modelos de sacerdotes que atuam no confessionário em toda a Igreja. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas