Gaudium news > Catedral de Brasília expõe painéis sobre as Obras da Misericórdia

Catedral de Brasília expõe painéis sobre as Obras da Misericórdia

Brasília (Quarta-feira, 10-02-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Brasília organiza uma exposição onde será possível os fiéis esclarecerem suas dúvidas referentes as Obras de Misericórdia.

Gaudium Press.jpg

Na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em vista da abertura da Porta Santa da Misericórdia – ato que foi realizado em todas as igrejas do Brasil e do mundo em 13 de dezembro passado, por ocasião ao Ano Santo da Misericórdia -, serão colocados painéis para que o público possa conhecer mais a fundo o assunto.

Na mostra, que ficará na entrada do Santuário, os fiéis terão a oportunidade de saber quais são as sete obras espirituais e corporais para ganhar as indulgencias plenárias.

Além disso, ao lado desses painéis, o visitante peregrino encontrará uma explicação do que é o Ano Santo da Misericórdia e o que é a Porta Santa.

Gaudium Press.jpg

Após a abertura da Porta Santa em Brasília, em todo domingo, sempre às 10h30, é celebrada na Catedral a Santa Missa dos Peregrinos que desejam atravessar a Porta Santa e ganhar desta forma as indulgências plenárias.

Ao longo do Ano da Misericórdia, a Arquidiocese de Brasília promove diversas atividades em vista da vivência das obras de misericórdia, que serão feitas a partir das sugestões designadas pelo Papa Francisco na bula de proclamação do Ano Santo, “Misericordiae Vultus”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas