Gaudium news > Semana intensa de atividades para o Pontífice

Semana intensa de atividades para o Pontífice

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 10/02/2016, Gaudium Press) – Uma semana de intensa atividade: assim pode ser classificada a semana que se iniciou a 8 de fevereiro.

Na segunda-feira começou o encontro periódico de três dias com os nove cardeais conselheiros.

Na terça-feira o Papa celebrou Missa com os frades Capuchinhos diante das relíquias de São Padre Pio e de São Leonardo de Mandic, que estão expostas na Basílica de São Pedro.

O próprio Francisco quis que as relíquias destes santos estivessem na Basílica. Ele deseja indica-los como modelos dos sacerdotes confessores.

Ainda na terça-feira, dia 09 de fevereiro o papa teve uma reunião pela parte da tarde com 700 sacerdotes nomeados “missionários da misericórdia” que serão enviados por todo o mundo para explicar a misericórdia de Deus e terão a permissão do Papa para perdoar pecados especialmente graves.

No dia 10 de fevereiro é a Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma. O Papa receberá as cinzas em uma cerimônia concorrida na própria Basílica de São Pedro. Nessa ocasião estarão presentes os 700 “missionários da misericórdia”.

Na quinta-feira, Francisco ainda não tem compromissos oficiais em sua agenda. Será uma ocasião em que muito provavelmente trabalhará na preparação de sua viagem a Cuba e ao México.

Sexta-feira, 12 de fevereiro: depois de atender a todos esses compromissos e estar à frente de tantas atividades, a previsão é de que às 7:45 horas, o Papa inicie sua viagem em direção ao México onde chegará às 19 horas, depois de uma escala em Cuba. Uma viagem que, ao seu término, terá um percurso de mais de 20 mil quilômetros.

Já no México, no sábado, reúne-se com as autoridades e visita o Santuário da Virgem de Guadalupe.

No domingo celebrará Missa para uma multidão, na zona de Ecatepec. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas