Gaudium news > Governador Valadares (MG) festeja Jubileu de 60 anos de criação de sua diocese

Governador Valadares (MG) festeja Jubileu de 60 anos de criação de sua diocese

Governador Valadares – Minas Gerais (Quarta-feira, 10-02-2016, Gaudium Press) A Diocese de Governador Valadares celebrou no primeiro dia de fevereiro seu Jubileu de 60 anos de criação canônica com uma Missa Solene celebrada na Catedral Diocesana de Santo Antônio, presidida pelo bispo Dom Antônio Carlos Félix.

Gaudium Press.jpg

Ao longo da cerimônia, o prelado relembrou a história da diocese criada no dia 1º de fevereiro de 1956 e que atualmente possui 53 paróquias em 32 cidades do Leste de Minas.

Dom Félix não deixou de agradecer aos fiéis que contribuíram para a evangelização na Diocese durante nesses anos. “É momento de graças e bênçãos, é momento de olharmos para o passado, com gratidão a Deus, que, nos seus insondáveis desígnios, quis que essa porção do povo de Deus se tornasse uma Igreja particular, aos cuidados de um pastor próprio”, disse.

Na ocasião, estiveram presentes centenas de fiéis e mais de 40 sacerdotes, além de diáconos e seminaristas da Diocese de Valadares. O bispo de Caratinga (MG), Dom Emanuel Messias Oliveira, afirmou: “a gente ver a caminhada da Diocese cada vez mais bonita, movimentada, uma Igreja viva, e celebrar os 60 anos tem um significado profundo: é rememorar a caminhada da Igreja e revigorar todos aqueles que estão conosco”.

Bispo de Caratinga (MG) celebra 40 anos de sacerdócio

Gaudium Press.jpg

Além disso, as celebrações desta última semana continuaram com a festa pelos 40 Anos de Sacerdócio do bispo de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira, na quinta-feira, 4, na Catedral de São João Batista, na cidade mineira.

A Missa foi presidida pelo próprio aniversariante, Dom Emanuel, e concelebrada por alguns bispos e sacerdotes convidados.

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Ordenado presbítero em 4 de fevereiro de 1976, em Governador Valadares, por dom Hermínio Malzone Hugo, então bispo desta diocese, Dom Emanuel atuou entre 1976 e 1998 nas funções de vigário e pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ilha dos Araújos, no município mineiro. Mais tarde, em 19 de abril de 1998, foi ordenado bispo por Dom José Heleno Gonçalves. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Governador Valadares

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas