Gaudium news > Foram abençoados os papamóveis que o Papa usará em sua viagem ao México

Foram abençoados os papamóveis que o Papa usará em sua viagem ao México

Cidade do México – México (Quarta-feira, 10-02-2016, Gaudium Press) Os veículos que o Papa Francisco usará em sua visita ao México foram abençoados pelo Núncio no país, Dom Christoph Pierre, e pelo coordenador da visita, Dom Eugenio Lira. Se encontrava presente na bênção Héctor Mena, da empresa que dooi os três papamóveis fabricados no México. Os outros dois foram trazidos dos EUA, e são os utilizados pelo Pontífice em sua recente visita a esse país. A bênção ocorreu no hangar presidencial do Aeroporto da capital mexicana.

Foram abençoados os papamóveis que o Papa usará em sua viagem ao México.jpg

“Senhor, que sois Pai, Filho e Espírito Santo, tudo de bom vem de ti, que nos criou e nos redimiu. Sabemos também que a visita do Papa Francisco à nossa pátria é mais uma das muitas mostras de teu amor misericordioso. Preparando-nos para este grande momento e invocando a intercessão de Nossa Mãe de Guadalupe, te pedimos que abençoes estes veículos nos quais o Santo Padre se transladará durante seus percursos no México, como missionário de misericórdia e de paz, e te rogamos que, como fruto desta viagem apostólica, todos te descubramos como caminho e término de toda peregrinação humana, e sejamos misericordiosos como tú. Amém”, afirmou Dom Christophe Pierre.

Os veículos têm uma cadeira giratória para o Papa no centro, e duas laterais para as pessoas que o acompanham. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas