Gaudium news > Cardeal Cipriani fala de São José como modelo de Bom Pastor

Cardeal Cipriani fala de São José como modelo de Bom Pastor

Lima – Peru (Quarta-feira, 10-02-2016, Gaudium Press) Na ordenação de 5 sacerdotes na paróquia São José Operário de Barranco, o Cardeal Juan Luis Cipriani falou da condição de Bom Pastor.

“Cristo é o único bom pastor, e temos que aprender dEle. Os demais somos bons pastores se é que o imitamos e Ele nos diz qual é a condição para sê-lo. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Não dá simplesmente um entusiasmo, dá a vida”, disse o purpurado.

O Cardeal limenho propôs a São José como modelo do Bom Pastor.

“São José, esse bom pastor, teve o encargo de cuidar de Maria, de Jesus, ser o pai, e o pastor dessa família. Vocês, nesta família (a Igreja), recordem a São José. Eu queria que recordassem de maneira especial de sua lealdade e fidelidade. A lealdade à ordem religiosa, às constituições aos superiores, lealdade”.

Aos novos sacerdotes o Cardeal Cipriani exortou a celebração cuidadosa da eucaristia: “Vivamos a Eucaristia. De cada missa que celebrem que seja como a primeira e como a última. Cuidando a piedade, a palavra e as orações. Cuidando da vestimenta, cuidando da limpeza dos ornamentos. Nunca há apuro para a missa. É o maior mistério”.

“Um sacerdote que celebra bem, a cada dia, a missa, tem assegurada a felicidade eterna. Não se faz muito, viaja muito, se tem grandes ideias. Só se celebra bem em nome de Cristo, na pessoa de Cristo, a Santa Missa. Daí sai tudo. Por isso que amemos a eucaristia, amemos as rubricas, as indicações que a Igreja nos ensina. Olha, na cruz de Cristo, aí está toda a criatividade, quantas vezes nos ocorrem ideias, planos, programas, bruxos? Irmãos, contemplem a Cruz, da Cruz de Cristo brota tudo”, afirmou.

O Cardeal Cipriani animou à missão e à unidade com a Igreja, “obediência ao superior e piedade eucarística. Essa unidade que a Igreja, por mandato de Cristo. Quando já está se despedindo, o que lhes diz Jesus aos apóstolos? Que sejam um, como eu sou um em Cristo”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas