Gaudium news > Temporada de peregrinação é aberta nas Filipinas

Temporada de peregrinação é aberta nas Filipinas

Manila – Filipinas (Quinta-feira, 11-02-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Manila, Filipinas, deu início à primeira de suas duas “temporadas de peregrinação”, preparadas para celebrar o Ano Santo da Misericórdia. A temporada foi iniciada com a Quarta-feira de Cinzas e se estenderá até o dia 15 de maio, festa de Pentecostes. A Arquidiocese conta com cinco templos jubilares e a rota de peregrinação consiste em visitá-los todos, registrando o avanço em um passaporte especial.

Temporada de peregrinação é aberta nas Filipinas.jpg

“Sua peregrinação não é um fim em si mesmo. É apenas uma ‘pausa’ ou um ‘oásis espiritual’ enquanto viajam até seu verdadeiro destino, o Reino de Deus”, explicou o Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, em sua mensagem aos peregrinos. “Depois de visitar cada templo jubilar vocês devem estar motivados a embarcar-se em uma viagem de misericórdia, fazendo as obras de misericórdia e empapando suas ações, atitudes, estilos de vida e a vida inteira com a mais pura qualidade de misericórdia que Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo, mostrou e obsequiado tão generosamente a nós”.

Os passaportes serão entregues aos peregrinos maiores de 15 anos em sua primeira visita a um templo jubilar. Além dos dados do peregrino, o passaporte contêm um guia dos lugares designados para ganhar a indulgência e uma descrição das ações que devem ser realizadas em cada um dos templos. Em cada visita o peregrino pode selar seu passaporte, de forma que ao completar as peregrinações possa receber um certificado de seu objetivo cumprido.

Os templos jubilares levarão um registro comum de todos os peregrinos, e todos eles ofertarão uma doação em dinheiro ou espécie para sustentar uma obra de misericórdia em particular. Por exemplo, as doações recebidas pela Catedral de Manila serão destinadas a dar refúgio aos que não tem lar, financiando vários projetos diocesanos neste sentido.

A segunda temporada de peregrinações será aberta no dia 1º de setembro e se encerrará no dia 13 de novembro, dia em que se fecha a Porta Santa. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas