Gaudium news > Diocese de Phoenix, EUA, prepara Congresso Eucarístico local

Diocese de Phoenix, EUA, prepara Congresso Eucarístico local

Phoenix – Estados Unidos (Quinta-feira, 11-02-2016, Gaudium Press) A Diocese de Phoenix, Estados Unidos, prepara seu Congresso Eucarístico local, a levar-se a cabo entre os dias 16 a 19 de fevereiro na Catedral de São Simão e São Judas. O evento, organizado pela Associação Friends of the Cathedral (Amigos da Catedral) inclui Missas, 40 Horas de Adoração Eucarística, conferências e uma jornada de confissões durante 24 horas.

Diocese de Phoenix, EUA, prepara Congresso Eucarístico local.png

A edição deste ano tem um particular enfoque aos jovens, com a participação de apologistas e comunicadores, debates especiais para adolescentes e adultos e uma exibição vaticana sobre os milagres eucarísticos. “O Congresso nos recorda aos católicos o que temos, por que somos católicos: A Eucaristia”, explicou Loretta Winn, coordenadora de uma das Capelas de Adoração Perpétua envolvidas na organização do Congresso Eucarístico. “Necessitamos que nos recordem deixar nossos computadores, deixar nossa tecnologia e estar presentes com o Comunicador Divino, o Rei Eucarístico”.

O Bispo de Phoenix presidirá a Missa de Abertura do Congresso no dia 16 de fevereiro, após a qual se iniciam as primeiras conferências. No dia 17 está marcado o início das 40 Horas de Adoração contínua, enquanto que no dia 18 se iniciam as 24 horas de confissões. Os Caballeros de Colón garantirão a segurança do templo durante as noites para que os fiéis possam participar sem inquietude dos eventos devotos.

No dia 19 se realizará a Procissão Eucarística e se concluirão as 40 Horas de Adoração. Se celebrará a oração da Santa Via Crucis e se celebrará a Eucaristia de Encerramento, presidida pelo Bispo auxiliar de Phoenix, Dom Eduardo Nevares. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas