Gaudium news > O Convite do Papa para a Jornada Mundial do Enfermo: 11 de fevereiro

O Convite do Papa para a Jornada Mundial do Enfermo: 11 de fevereiro

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 11/02/2016, Gaudium Press) – A propósito da Jornada Mundial do Enfermo que se realiza hoje, 11/02, durante a Audiência Geral, realizada na Praça São Pedro, na quarta-feira, o Papa Francisco relembrou a ideia de sua exortação que estimula a “Confiar em Jesus misericordioso como Maria” e a fazer o que Jesus nos diga.

E suas palavras foram coerentes com o lema da Mensagem para esta Jornada celebrada solenemente -dentro do Jubileu da Misericórdia- na Terra Santa, em Nazaré, lugar da Encarnação, e onde iniciou a missão salvifica do Senhor.

Sob a proteção da Mãe de Misericórdia

A Jornada Mundial do Enfermo foi instituída pelo Papa São João Paulo II, em 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, e foi estabelecido que fosse celebrado em 11 de fevereiro de cada ano, memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes.

O Papa Francisco fez questão de salientar a ternura solícita e entranhada da Mãe de Deus e convidou os presentes na Praça a rezar pelos enfermos, dando alento aos que estão a serviço dos que sofrem:

“Amanhã, memória da Bem-aventurada Virgem Maria de Lourdes, celebra-se a XXIV Jornada Mundial dos Enfermos, cuja celebração culminará em Nazaré.

Na mensagem deste ano, reflexionamos sobre o papel insubstituível de Maria nas Bodas de Cana: “Façam tudo o que ele lhes diga”(Jn 2,15).

Na solicitude de Maria se reflexa a ternura de Deus e a imensa bondade de Jesus Misericordioso. Convido-os a rezar pelos enfermos e a fazer-lhes sentir nosso amor. Que a mês mesma ternura de Maria esteja presente na vida de tantas pessoas que se encontram ao lado dos enfermos, sabendo perceber suas necessidades, até as mais imperceptíveis, vendo-as com os olhos do amor”.
(JSG)

(Da redação Gaudium Press, com informações, RomeReports)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas