Gaudium news > Fiéis mineiros celebram dia dedicado à Nossa Senhora de Lourdes

Fiéis mineiros celebram dia dedicado à Nossa Senhora de Lourdes

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 12-02-2016, Gaudium Press) A Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte, celebrou nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a Santa Missa em Ação de Graças pelo dia da Padroeira e pelo Dia Mundial dos Enfermos. Na ocasião, milhares de fiéis participaram da cerimônia presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Gaudium Press.jpg

Além disso, a data marcou o aniversário de 95 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A respeito do Dia Mundial dos Enfermos, celebrado em comunhão com a Igreja no mundo, Dom Walmor comentou que a enfermidade é um desafio que o ser humano consegue vencer com a força da Fé, uma vez que é necessário amparar e se solidarizar com aqueles que sofrem e que estão doentes.

Em seguida, lembrando o Papa Francisco, disse que a indiferença mata a possibilidade de conquistar a paz tão necessária.

“Por meio da Fé podemos restaurar o nosso bem-estar, nossa alegria e também ajudar os irmãos que estão à nossa volta. Vamos rezar em comunhão com nossos irmãos que estão enfermos, onde quer que eles estejam”.

Quando abordou os 95 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, o prelado não escondeu seu contentamento ao falar da história da Igreja mineira, enfatizando que esta é uma história escrita por muitas pessoas que ao longo de todos esses anos têm feito um trabalho admirável e exemplar. “Louvado seja Deus por tudo isso”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas