Gaudium news > Universidade Católica do Leste da África cria programa para promover confissões

Universidade Católica do Leste da África cria programa para promover confissões

Nairobi – Quênia (Sexta-feira, 12-02-2016, Gaudium Press) A Universidade Católica do leste da África, com sede em Nairobi, Quênia, implementou um programa de promoção do Sacramento da Penitência por ocasião do Ano Santo da Misericórdia. O propósito foi exposto à AMECEA News pelo Capelão da instituição, Padre Charles Kyallo. “O canal e a avenida principal através da qual passa a Misericórdia de Deus é o Sacramento da Reconciliação”, explicou. “Nós na Universidade Católica estamos dando ênfase na necessidade de acudir às confissões tão frequentes como seja possível para beneficiar-se do Jubileu Extraordinário da Misericórdia”.

Universidade Católica do Leste da África cria programa para promover confissões.jpg

A Universidade realizou um ato de lançamento do Jubileu com a exibição de um estandarte com a figura de Jesus Cristo acolhendo a um pecador e o versículo do Evangelho tirado do Sermão da Montanha: “Bem-aventurados os misericordiosos porque eles receberão misericórdia”. Através do sacramento da Confissão, os estudantes podem experimentar a misericórdia divina e abraçá-la de maneira que possam sair e experimentá-la com os demais, explicou o sacerdote.

Além da divulgação, a Universidade estabeleceu um horário de confissões e se converteu em um confessionário, procurando que o sacerdote chegue a este lugar com antecipação de forma que nem o penitente nem o sacerdote se vejam. “Isto é importante porque chegamos a dar-nos conta de que as pessoas frequentemente evitam por timidez confessar-se com alguém que conhecem”, explicou o Capelão.

A instituição repartiu ainda na comunidade educativa a oração pelo Ano da Misericórdia redigida pelo Papa Francisco e a recita coletivamente nas cinco Missas diárias que se celebram no Campus, três na Capela Universitária da Santíssima Trindade e duas nas Capelas das religiosas e das estudantes seculares.

Como memorial do Jubileu da Misericórdia, a Universidade levantará uma imagem da Divina Misericórdia, que será revelada o segundo domingo de Páscoa, declarado Domingo da Divina Misericórdia pelo Papa São João Paulo II. Estas atividades são “manifestações externas de nossas convicções internas”, concluiu o Padre Kyallo. “Queremos que todos os que entrem nesta universidade de deem conta de que é uma instituição católica não só de nome”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas