Gaudium news > Arquidiocese de Maceió eleva área pastoral à condição de paróquia

Arquidiocese de Maceió eleva área pastoral à condição de paróquia

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 12-02-2016, Gaudium Press) Na Arquidiocese de Maceió, a Área Pastoral Santa Luzia, situada no em União dos Palmares, foi elevada à condição de paróquia na noite da Quarta-Feira de Cinzas, 10 de fevereiro.

Gaudium Press.jpg

Nesta ocasião, o Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes, em cerimônia que antecedeu a Santa Missa, fez a entrega das chaves da Igreja Matriz de Santa Luzia de Siracusa e do sacrário ao Padre Juraci Carlos.

Este gesto do arcebispo tem como simbolismo entregar aos cuidados do atual administrador a nova paróquia e seus paroquianos, assim como dizer ao povo: “Coloquei um padre aqui para cuidar de vocês e vocês cuidem dele”, o que faz com que o Padre Carlos se torne o primeiro administrador paroquial.

Logo após, houve o início da Celebração Eucarística presidida pelo próprio Dom Antônio, com a Igreja Matriz repleta de fiéis vindo de todas as comunidades locais.

“Recordam quando não tinha quase ninguém aqui e vim celebrar a Santa Missa e colocar neste mesmo lugar uma cruz? Nesse ato iniciávamos os trabalhos de evangelização na Área Pastoral e construção da Igreja Matriz. Esta nova Paróquia foi criada ao perceber a vasta extensa da Paróquia Santa Maria Madalena e a necessidade de um padre nesta área”, declarou o arcebispo.

No final, o Padre Juraci não deixou de agradecer pela nova missão recebida e solicitou aos fiéis alagoanos que rezassem por ele, para que desta forma, juntos, possam percorrer um caminho de conversão e misericórdia na Quaresma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas