Gaudium news > “Caminhada da Penitencial” estimula católicos na Bahia

“Caminhada da Penitencial” estimula católicos na Bahia

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 12-02-2016, Gaudium Press) A “Caminhada Penitencial” deve reunir milhares de fiéis da Arquidiocese de Salvador no próximo dia 28 de fevereiro.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o evento tem início às 6h30, momento em que serão celebradas três missas de forma simultânea. A primeira, em frente à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia. A segunda, na matriz da paróquia Nossa Senhora dos Mares. E por fim, na matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores.

As cerimônias serão presididas pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e pelos bispos auxiliares.

Depois de realizadas as missas, o público que estiver presente na Conceição da Praia e no Lobato parte em procissão carregando duas cruzes – sendo que cada uma possui seis metros de comprimento e três metros de largura -, com destino ao Largo dos Mares. Lá, se encontram e prosseguem até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.

A Arquidiocese de Salvador, por meio do seu site, ressalta que durante o percurso os padres estarão ministrando o Sacramento da Confissão.

O coordenador de eventos arquidiocesanos, Padre Valter Ruy Cordeiro, explicou que todos os fiéis, envolvidos pelo Ano da Misericórdia, devem aderir ainda mais a “Caminhada Penitencial”.

“A gente espera que no Ano da Misericórdia haja um envolvimento maior do povo de Salvador. Por conta das atividades que temos, pensamos justamente nisso: um ano de respostas mais concretas e a ‘Caminhada Penitencial’ vai ser a experiência máxima que vamos vivenciar no Ano da Misericórdia”, disse sacerdote.

Após a Missa, presidida pelo vigário forâneo, Padre André de Souza Soeira, às 8h, na praça da Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, os fiéis percorrerão quatro quilômetros carregando uma cruz em direção a Igreja Santa Cruz, no Alto do Cruzeiro.

“A ‘Caminhada Penitencial’ tem a perspectiva de fazer com que o homem se encontre com ele mesmo e também com o Deus misericordioso. Mesmo diante do cansaço nós temos um rumo: eu vou ao encontro comigo mesmo em busca de Deus, que quer me mostrar Sua face misericordiosa”, destacou o Padre Valter Ruy. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas