Gaudium news > Novo bispo de Sinop (MT) se despede de sua antiga diocese

Novo bispo de Sinop (MT) se despede de sua antiga diocese

Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 12-02-2016, Gaudium Press) Nomeado pelo Papa Francisco como o mais novo bispo da Diocese de Sinop, no Mato Grosso, Dom Canísio Klaus participará de missa de envio para sua nova igreja particular, no próximo dia 21 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul.

Gaudium Press.jpg

A Catedral São João Batista, no município gaúcho, acolherá a Missa de envio, às 19h, sendo a posse realizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Dom Canísio tomará posse da nova diocese em 13 de março.

Dom Canísio Klaus

Nomeado bispo de Sinop pelo Santo Padre em 20 de janeiro, após anunciado o pedido de renúncia apresentado por Dom Gentil Delazari, Dom Canísio é oriundo de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul.

A sua nomeação ao episcopado aconteceu no dia 22 de abril de 1998, quando foi designado para a Diocese mato-grossense de Diamantino, onde permaneceu até 2010.

Com o lema “Enviado para Evangelizar”, Dom Canísio atuou em Sinop como missionário, ainda enquanto sacerdote.

No ano de 1985 foi enviado ao norte do Mato Grosso para exercer seu presbiterado na Paróquia Nova Guarita, de Santa Cruz do Sul. Mais tarde, em 1993, foi transferido para a Paróquia de Guarantã do Norte.

Entre suas funções exercidas ao longo de sua jornada religiosa estão a de presidente do regional Oeste 2 da CNBB, de 2003 a 2006; membro do Conselho Permanente da CNBB; bispo de Diamantino, de 1998 a 2010; e de Santa Cruz do Sul, entre 2010 e 2016. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas