Gaudium news > CELAM lança nova página de comunicação

CELAM lança nova página de comunicação

Cidade do México – México (Sexta-feira, 12-02-2016, Gaudium Press) Uma nova plataforma midiática foi apresentada pelo Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM). Trata-se do novo site que o Departamento de Comunicação e Imprensa do organismo eclesial colocou no ar aproveitando o contexto da visita do Papa Francisco ao México que se iniciou nesta sexta-feira, 12 de fevereiro.

CELAM lança nova página de comunicação.jpg

“Através de uma equipe de comunicadores latino-americanos e caribenhos, o Departamento de Comunicação e Imprensa do CELAM, oferecerá um serviço informativo além de seu novo portal www.comunicacioncelam.org, onde estará o sinal ao vivo para rádio e televisão, nas redes sociais. Facebook: comunicacioncelam; Twitter: @Comunica_CELAM e no Youtube: celamtv”, diz o CELAM em nota à imprensa.

O novo espaço nasceu com o objetivo de impulsionar e animar as comunicações que estão à serviço das Conferências Episcopais da América Latina e do Caribe, e favorecer assim o diálogo com os porta-vozes e interlocutores da Igreja e a sociedade, tudo com uma finalidade maior: “testemunhar a alegria do Evangelho”.

Desta maneira, o novo site de comunicação contará com notas de imprensa, fotografias, vídeos e áudios, começando com a visita do Santo Padre à Cidade do México, Ecatepec, Tuxtla Gutiérrez, San Cristóbal de las Casas, Morelia e Ciudad Juárez.

“Através dos Departamentos e Conselhos de Comunicação das Conferências Episcopais da América Latina e do Caribe, se convidou a todos os meios de comunicação a unir-se à cobertura da visita do Santo Padre ao México à realizar-se de 12 a 17 de fevereiro de 2016”, continua a nota à imprensa.

Para o desenvolvimento do portal informativo, o Conselho Episcopal Latino-americano contou com o apoio da RIIAL (Rede Informática da Igreja na América Latina) e da REDCAM (Rede de Meios de Comunicação Católicos da América Central, México e do Caribe).

O CELAM nasceu há 60 anos como um organismo de comunhão e colegialidade ao interno da Igreja da América Latina e do Caribe, e também até a Igreja Universal em comunhão com o Santo Padre.

O organismo eclesial conta com sete departamentos, entre eles o de Comunicação e Imprensa, que nestas seis décadas esteve a serviço das Conferências Episcopais latino-americanas impulsionando e apoiando o trabalho em comunicações. “O trabalho comunicacional ao longo de 60 anos foi árduo. Não se pode obviar o uso dos meios, nem dos meios massivos potenciados hoje pelas tecnologias digitais, virtuais”, diz o CELAM em seu novo website.

“Se quer então com este Centro Virtual de Comunicações ser um espaço para a comunhão e fraternidade da Igreja e os meios na América Latina e no Caribe junto ao Papa. Nosso serviço comunicativo quer ser e construir fraternidade e ser um serviço generoso aos irmãos. Queremos desta maneira viver a experiência de colegialidade como Igreja e como Meios de Comunicação católicos e da sociedade, para edificação da comunidade humana, sob a luz do Espírito Santo e o manto de Santa Maria de Guadalupe”, acrescenta o organismo eclesial. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas