Gaudium news > Mensagem de Quaresma de Bispos do Canadá pede para que se proteja a vida

Mensagem de Quaresma de Bispos do Canadá pede para que se proteja a vida

Ottawa – Canadá (Sexta-feira, 12-02-2016, Gaudium Press) Com um texto inspirado nas palavras do Livro do Deuteronômio “Coloquei diante de ti vida e morte”, os Bispos do Canadá dedicaram sua mensagem de Quaresma para refletir de maneira especial sobre a importância de proteger a vida humana dos mais vulneráveis diante da legalização da eutanásia no país. Os prelados convidaram ao arrependimento e à penitência e denunciaram os males da eutanásia, que tem repercussão sobre toda a sociedade.

Mensagem de Quaresma de Bispos do Canadá pede para que se proteja a vida.jpg

Segundo os prelados, a autoridade judicial através de sua decisão “convidou aqueles em nossa terra a escolher a morte”, enquanto os adultos que sofrem enfermidade ou incapacidade podem pedir um suicídio assistido, ato que alguns setores já pedem ampliar às crianças. “Aterrador como é, não é surpreendente”, lamentaram os Bispos. “As crianças, assim como os adultos incapacitados, estão recebendo a eutanásia no punhado de países onde o suicídio assistido e a eutanásia são agora legais”.

Os Bispos recordaram que cada vida e cada morte tem um impacto sobre os demais, e que a Igreja recorda no ritual dos funerais que “não vivemos para nós e não morremos para nós”, segundo as palavras da Carta aos Romanos. “Uma consequência disto para os cristãos é que nossa missão e glória seja defender e proteger a vida a partir da concepção até a morte natural como um dom sagrado de Deus, Fonte de toda vida”.

A mensagem de Quaresma destacou que neste ano o início deste tempo litúrgico coincide quase exatamente com a Jornada Mundial do Enfermo, festa de Nossa Senhora de Lourdes (11 de fevereiro). Os prelados recordaram como conclusão algumas palavras da mensagem escrita pelo Papa Francisco para este evento, nas quais se invoca a Fé em Deus como sustento das pessoas sofredoras. “Não porque a Fé faça que a enfermidade, a dor ou as inquietudes que eles tenham desapareça, mas porque oferece uma chave através da qual podem descobrir o mais profundo significado do que estão experimentando”, afirmou o Pontífice, “uma chave que nos ajuda a ver como a enfermidade pode ser a via que nos leva a uma proximidade mais estreita com Jesus, que caminha ao nosso lado carregado com a Cruz. E esta chave nos proporciona Maria, sua Mãe, especialista nesta via”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas