Gaudium news > Aparecida terá Museu de Cera com peças naturais e de grande realismo

Aparecida terá Museu de Cera com peças naturais e de grande realismo

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 12-02-2016, Gaudium Press) O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida é a mais nova atração oferecida pelo Santuário Nacional aos devotos da Padroeira do Brasil.

Gaudium Press.jpg

Aberto nesta sexta-feira, 12, o museu é considerado pelos seus investidores como o primeiro do gênero no Brasil e na América do Sul.

Ainda em fase de experiência, o espaço terá o seu lançamento oficial no próximo dia 22 de março. Contudo, o público visitante do Santuário já pode ter o acesso ao local para conferir os cenários e as estátuas de cera em tamanho natural e de grande realismo.

Através de 70 peças de cera postas em 20 cenários diferentes, o projeto oferece aos devotos marianos um retorno às fontes da história e ao passado da devoção à Padroeira do Brasil, bem como lançar um olhar para os acontecimentos atuais.

Só para se ter uma ideia do empenho impulsionado nesta mostra, cada estátua levou mais de quatro meses de trabalho para ser feita. Para isso, um grupo formado por artistas de três ateliês diferentes, localizados nos Estados Unidos, Inglaterra e França, ficou responsável pelo desenvolvimento das peças.

Além disso, o projeto que conta com equipe de monitoramento para visita deverá acrescentar novas peças à sua coleção. No próximo semestre, será instalada uma sala de cinema com experiência em 4D para uma exibição áudio visual de aproximadamente 12 minutos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas