Gaudium news > Futuro bispo de Apucarana recebe ordenação episcopal nesta sexta-feira

Futuro bispo de Apucarana recebe ordenação episcopal nesta sexta-feira

Curitiba (Quinta, 27-08-2009, Gaudium Press) O monsenhor Celso Antônio Marchiori, futuro bispo da diocese de Apucarana (Paraná), recebe a ordenação episcopal nesta sexta-feira em cerimônia presidida pelo arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti. Cerca de duas mil pessoas, entre religiosos, diáconos e leigos, devem participar do evento marcado para as 19h30 na catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

“É sempre uma graça para toda a Igreja e de maneira particular para nossa arquidiocese ter um filho escolhido para tão alta missão”, disse dom Moacyr sobre a cerimônia.

Depois da cerimônia, monsenhor Marchiori segue para Roma (Itália), onde ficará um mês estudando antes de assumir a diocese, no dia 2 de outubro, cerimônia que acontece na catedral Nossa Senhora de Lourdes, às 19h.

“Agradeço a Deus pela minha vocação sacerdotal e por me ter dado a oportunidade de exercer meu ministério presbiteral nesta arquidiocese”, disse o prelado.

Nomeado pelo Papa Bento XVI no último dia 8 de julho, monsenhor Marchiori estava há três anos como pároco da paróquia Santíssimo Sacramento e reitor do Seminário com mesmo nome, em Curitiba.

Biografia

Nascido em agosto de 1958 na cidade de Campo Largo (Paraná), o religioso cursou o ensino primário até 1970 e trabalhou como operário de uma fábrica de louças na década de 1970 até ingressar no Seminário Menor São José, em 1976. Concluído o Ensino Médio, cursou Filosofia na PUC-PR e, depois, Teologia.

A ordenação presbiteral veio em março de 1988, antes da nomeação de diretor Espiritual do Seminário São José, onde se tornou reitor, no ano seguinte. Em 1991 foi nomeado administrador paroquial do Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus onde, um ano depois, se tornou vigário cooperador. Em 2006, passou a exercer a função de reitor do Seminário Santíssimo Sacramento e pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas