Gaudium news > Arquidiocese de Sidney, Austrália, celebra Rito de Eleição de mais de 200 catecúmenos

Arquidiocese de Sidney, Austrália, celebra Rito de Eleição de mais de 200 catecúmenos

Sidney – Austrália (Quarta-feira, 17-02-2016, Gaudium Press) A Catedral de Santa Maria em Sidney, Austrália, foi a sede do Rito de Eleição de 228 catecúmenos de toda a Arquidiocese, presidida pelo Bispo local, Dom Terry Brady. Além dos catecúmenos, fizeram parte 49 candidatos – cristãos batizados validamente que pedem a admissão na Igreja Católica.

Arquidiocese de Sidney, Austrália, celebra Rito de Eleição de mais de 200 catecúmenos.jpg

Os catecúmenos e candidatos foram acompanhados pelos seus padrinhos, além de sacerdotes, fiéis, famílias e amigos, chegando a reunir-se por volta de 800 pessoas de 37 paróquias e comunidades de migrantes. Entre os que se preparam para ser admitidos na Igreja se encontram membros das colônias coreana, vietnamita, indonésia e chinesa.

Segundo explicou a Arquidiocese, o Rito de Eleição ou Registro de Nomes é o segundo rito litúrgico mais importante do processo do Rito de Iniciação Cristã para Adultos e ocorre tradicionalmente no início da Quaresma. O rito encerra o período do catecumenado, no qual os aspirantes se preparam espiritualmente e se formam para receber adequadamente os sacramentos e dá início à reta final de preparação intensa antes de receber os sacramentos na Vigília Pascal.

O propósito do Rito é certificar o testemunho dos padrinhos e catequistas sobre a pureza de intenção e preparação adequada para admitir os novos membros da Igreja. Após a eleição, são apoiados com a oração da Igreja e animados a preparar-se espiritualmente na Quaresma. No Rito, os aspirantes são apresentados ao Bispo e realizam uma declaração pública de sua intenção e preparação para serem recebidos na Igreja Católica. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas