Gaudium news > Festa da Cátedra de São Pedro: 14 novos presbíteros dos Arautos do Evangelho

Festa da Cátedra de São Pedro: 14 novos presbíteros dos Arautos do Evangelho

Caieiras – São Paulo (Segunda-feira, 22-02-2016, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro, Festa da Cátedra de São Pedro, a Basílica Nossa Senhora do Rosário, situada na Serra da Cantareira, na Diocese de Bragança Paulista, foi palco de uma cerimônia de ordenação sacerdotal de 14 Diáconos pertencentes à Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, dos Arautos do Evangelho.

Festa da Cátedra de São Pedro 14 novos presbíteros dos Arautos do Evangelho.jpg

A cerimônia contou com a presença do fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João S. Clá dias, e foi presidida por Dom Benedito Beni dos Santos, que em sua homilia tratou sobre três pontos centrais: a Igreja como edifício espiritual, a Vocação aos ministérios e a Festa Litúrgica da Cátedra de São Pedro.

Sobre a Igreja como edifício espiritual, ele explicou que todo edifício possui um alicerce como fundamento, “o alicerce da Igreja é a Confissão de Fé dos Apóstolos”; Além disso, todo edifício possui paredes, “as do edifício espiritual da Igreja são todos os batizados”. “A pedra angular da Igreja é Jesus Cristo e por este motivo a Igreja precisa estar intimamente ligada a Cristo”, afirmou.

Tratando sobre a vocação aos ministérios, o prelado explicitou que todo ministério tem sua origem na vocação que tem três etapas: a escolha, o chamado e a missão. A escolha é o desígnio eterno de Deus; o chamado pode chegar à pessoa através de um sinal exterior, por exemplo o convite de um amigo ou o testemunho de um sacerdote. Entretanto ressaltou que a graça da vocação consiste em uma atração por Cristo, que é a missão. “Vocação e missão são inseparáveis, as duas faces da mesma moeda. Ninguém tem direito de ser sacerdote, ninguém pode apresentar méritos para ser sacerdote. É um dom inteiramente gratuito de Deus”.

Desenvolvendo ainda este ponto sobre a vocação sacerdotal, Dom Beni ensinou que o sacerdote é chamado de pontífice, pois é a ponte que liga Deus aos homens. “Nosso Senhor Jesus Cristo é o sacerdote por excelência. Nós somos sacerdotes em Cristo. Ele é o perfeito sacerdote, nós participamos do seu sacerdócio”, disse. “O dom do sacerdócio é tão grande, tão sublime que o sacerdote deve todos os dias dar graças a Deus por este dom. Cada vez que ele faz isso, ele está reavivando o dom de Deus que recebeu”.

Sobre a festa litúrgica da Cátedra de São Pedro, o prelado recordou que “a cátedra é o símbolo do poder de ensinar, não as próprias opiniões, mas as verdades reveladas por Deus e interpretadas segundo a tradição viva da Igreja”.

Dom Beni encerrou sua homilia recordando as palavras do Evangelho ‘tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja’, e explicando que “esta expressão de Jesus ‘a minha Igreja’ serviu de inspiração ao Papa Bento XVI para que no final do seu pontificado proclamasse: ‘A Igreja não é minha, a Igreja não é nossa, a Igreja é de Cristo!’. Devemos a cada dia agradecer a Deus por sermos filhos da Igreja”.

Ao término da cerimônia, o Padre recém-ordenado, Conrad Anthony Fernandes agradeceu em nome de todos os neo-sacerdotes, ao Bispo ordenante, Dom Beni, por tudo o que ele têm feito aos Arautos do Evangelho. Ao fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João Clá, pelo seu ‘olhar’ que atraiu a cada um a seguir essa vocação. Aos membros dos Arautos do Evangelho por toda colateralidade de irmãos. E aos familiares por terem apoiado a vocação dos seus filhos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas