Gaudium news > Aparecida sedia Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação

Aparecida sedia Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação

Aparecida – São Paulo (terça-feira, 23-02-2016, Gaudium Press) A cidade de Aparecida recebe entre os dias 14 e 17 de julho a quinta edição de um encontro nacional da Pastoral da Comunicação, que terá como intuito aprofundar a compreensão e o serviço da comunicação no campo da Liturgia da Igreja, a fim de desenvolver a articulação, animação e motivação para os membros da Pascom de todo o país.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o evento ocorrerá no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no complexo do Santuário Nacional de Aparecida.

Durante as quatro conferências principais e nos seis seminários que serão realizados ao longo do evento, estarão presentes especialistas na Comunicação e da Liturgia na Igreja do Brasil comentando a respeito do tema.

No site do evento (www. encontronacionalpascom.cnbb.org.br), os agentes da Pascom que são os bispos, bem como sacerdotes, leigos e leigas e demais membros que formam a Pastoral Litúrgica nas dioceses, paróquias e comunidades já podem efetuar sua inscrição.

“Comunicação e Liturgia” será a temática do encontro, que terá ainda na programação a noite cultural do sábado, 16 de julho, com um workshop intitulado “Mão na massa na comunicação católica!”, com o propósito de animar os agentes de Pascom.

Para o bispo auxiliar de Aparecida e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Darci Nicioli, o encontro nacional da Pascom é considerado um espaço para formação e evangelização.

“É a Pastoral da Comunicação que se reúne na casa da Mãe Aparecida. Neste ano vamos tratar do tema Comunicação e Liturgia, pois é uma necessidade. Aquilo que cremos é o que nós rezamos. É muito importante que os nossos agentes da Pascom recebam capacitação para atuar nas bases, sendo esta a proposta principal do nosso encontro”, disse.

Por sua vez, o assessor nacional da Comissão para a Comunicação da CNBB, Padre Rafael Vieira, acredita que o evento deve acolher cerca de 800 participantes de diversas regiões do país.

Para o sacerdote, o Encontro Nacional buscará articular e animar a Pastoral da Comunicação na Igreja. “Acreditamos que o encontro será rico de conteúdo e um bonito espaço de comunhão entre os animadores da comunicação e da liturgia na Igreja do Brasil”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas