Gaudium news > Unidade da Cáritas é implementada na diocese de Nazaré, em Pernambuco

Unidade da Cáritas é implementada na diocese de Nazaré, em Pernambuco

São Paulo (Sexta, 28-08-2009, Gaudium Press) Depois de uma reunião realizada no início da semana, foi implantada uma unidade da Cáritas na diocese de Nazaré, em Pernambuco. O objetivo da entidade social é promover e articular ações de assistência social, cultural, educação de base e promoção da solidariedade às famílias e às pessoas mais necessitadas do interior do Brasil.

A reunião, presidida pelo bispo diocesano dom Severino Batista de França, contou também com padres do conselho presbiteral diocesano; representantes de pastorais sociais; o assessor jurídico da Cáritas Regional, Ângelo Zanré, e o representante da Cáritas Regional Nordeste 2, Rubem Tavares.

Na ocasião foram aprovados o estatuto e o regimento interno da Cáritas diocesana, e feita a eleição da primeira diretoria para o triênio – até 2012. A Cáritas será presidida pelo diácono Otacílio Vieira de França, de Lagoa do Itaenga (PE).

Cáritas

A Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas Internationalis, da Igreja Católica cuja atuação social é composta por 162 organizações, presentes em 200 países e territórios, com sede em Roma. Por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi criada em 12 de novembro de 1956 e é reconhecida como de utilidade pública federal.

A entidade atua na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de políticas públicas. Seus agentes trabalham junto aos excluídos e excluídas, muitas vezes em parceria com outras instituições e movimentos sociais.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas