Gaudium news > CNBB envia missionária franciscana de Cristo Rei para o Haiti

CNBB envia missionária franciscana de Cristo Rei para o Haiti

São Luís – Maranhão (Sexta-feira, 11-03-2016, Gaudium Press) A Congregação das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei concedeu a benção de envio a Irmã Vanderleia Corrêa de Melo, que parte para a missão intercongregacional que a Igreja no Brasil mantém no Haiti.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o bispo auxiliar de São Luís e presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidiu a cerimônia, na sede da Conferência, em Brasília.

Em sua homilia, o prelado recordou na liturgia do dia a história do doente da piscina Betesda, afirmando que muitos no país caribenho estão como o paralítico, que esperava a cura por muito tempo. “Quantas pessoas e grupos no Haiti são e estão como aquele paralítico. Lá, já estão missionários e missionárias de Jesus Cristo que propõem o seguimento de Jesus, a fim de que esses filhos amados de Deus encontrem a oportunidade de poderem andar de modo livre”.

Em seguida, destacou o envio missionário de Irmã Vanderleia:

“Irmã Vanderleia, sendo enviada por Deus por meio da CNBB, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e da sua congregação, seja missionária com grande sensibilidade, isto é, não seja indiferente à vida do povo haitiano, em especial os pobres, os que mais sofrem”, exaltou.

Dom Esmeraldo ainda aconselhou a religiosa a experimentar “a ação do Espírito de Deus” que já presente nessas terras do Haiti. “Agradeça a Deus cada dia poder estar a serviço, propor o seguimento a Jesus Cristo, animar as pessoas para que possam conhecê-lo mais de perto, amá-lo, testemunhá-lo”, acrescentou.

No final, a Irmã Vanderleia recebeu a cruz da missão, além da Imagem de Nossa Senhora Aparecida das mãos do Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha, que aproveitou para desejar a religiosa a proteção da Padroeira do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas