Gaudium news > Rei da Jordânia pagará trabalhos de restauração do Santo Sepulcro

Rei da Jordânia pagará trabalhos de restauração do Santo Sepulcro

Valência – Espanha (Quinta-feira, 14-04-2016, Gaudium Press) A Corte Real da Jordânia anunciou oficialmente por parte do Rei Abdullah II dos trabalhos de restauração do Santo Sepulcro de Jesus Cristo, segundo informou o Patriarcado Latino de Jerusalém. A decisão de iniciar os esperados trabalhos de sustentação e conservação foi anunciada pelo Custódio da Terra Santa e os prelados das comunidades cristãs em Jerusalém durante a Semana Santa.

Dom William Shomali, Vigário Patriarcal Latino de Jerusalém agradeceu o gesto de generosidade do Rei Abdullah. “Estas são excelentes notícias, de um alto caráter simbólico, devido a que o Santo Sepulcro é o lugar mais sagrado para os cristãos”, indicou. “Esta decisão mostra a amabilidade do rei até os cristãos e sua preocupação constante de preservar a herança da cristandade, incluindo seu papel como garante dos Santos Lugares”.

Os estudos realizados ao transcendental monumento que rodeia a rocha sobre a qual foi apoiado o corpo sem vida de Jesus Cristo e onde aconteceu a Ressurreição revelaram que a construção foi gravemente afetada pela umidade da respiração dos milhões de peregrinos que tem a visitado e o calor das velas que se acendem junto às suas paredes laterais. Os trabalhos de restauração são possíveis graças ao acordo obtido entre as igrejas de rito latino, grego e armênio.

Os últimos trabalhos realizados no local datam de 1947, quando autoridades britânicas instalaram as vigas metálicas que contribuem para sustentar a estrutura, mas ficaram inconcluídos. Os trabalhos se retomam em 2016 e serão realizados por uma equipe de especialistas gregos da Universidade Técnica Nacional de Atenas. Segundo o Patriarcado Latino de Jerusalém, ditos trabalhos serão realizados “às despesas pessoais de Sua Majestade”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas